Fonasefe solicita adiantamento da reunião da MNNP para início de abril

Espera-se que o MGI responda o mais breve possível, visto a situação alarmante das servidoras e servidores públicos

O Fonasefe protocolou ofício nessa quarta-feira, 20, solicitando adiantamento da reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) para o início de abril. A expectativa é de que o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) responda o mais breve possível, visto a situação alarmante das servidoras e servidores públicos.

Confira trecho do documento:

“De acordo com os dados da execução orçamentária, os quais fornecem a confirmação da arrecadação superior na previsão orçamentária do governo brasileiro e sabendo da iminência, neste momento, da definição de como será utilizado esse dinheiro, nós do FONASEFE, como parte interessada, solicitamos a essa Secretaria, que seja convocada, para a primeira quinzena de abril uma reunião extraordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente.

O principal objetivo dessa reunião é definir o valor deste montante que será destinado a minimizar as perdas salariais dos Servidores (as) Públicos Federais, ainda em 2024.

Em tempo, adiantamos ser inaceitável o congelamento dos salários de uma categoria de trabalhadores (as) que nos últimos anos assistiram seus salários serem congelados por governos que pretendiam destruir o serviço público.”

Seguimos mobilizados! Todo apoio às categorias em greve!

Não aceitaremos 0% de reajuste em 2024!