Convocamos colegas docentes a participarem da Assembleia Geral (AG) da Adunifesp – a realizar-se no dia 24 de abril de 2024 ao meio-dia, presencialmente, em salas (simultaneamente interconectadas) nos 7 campi da Adunifesp.
Nesta assembleia, docentes serão chamados a discutir e deliberar sobre a proposta apresentada à Mesa Setorial e Específica do Magistério Federal e sobre a greve das Universidades e Institutos Federais.
A última AG (18/04), retomou o debate sobre o tema da greve e, por maioria, optou-se por delegar a deliberação sobre o tema à esta AG. De lá para cá, a greve nacional do Magistério Superior cresceu. Já são 30 instituições em greve e outras 10 – cujo indicativo ou “estado de greve” já havia sido aprovado – que devem deliberar a deflagração nos próximos dias.
A greve nacional gerou pressão sobre a Mesa de Negociação. Finalmente, após vários meses sem alterar sua proposta inicial (0% em 2024 e possível reajuste salarial de 4,5% apenas em 2025 e 2026), o governo apresentou na Mesa Setorial (específica ao Magistério Federal) uma nova proposta (parcelas de 0% em 2024; 9% em 2025 e 3,5% em 2026; além de outros itens – ver no link).
A luta para recompor nossos salários e benefícios das fortes perdas inflacionárias sofridas no período Temer-Bolsonaro e para melhorar nossas condições de trabalho (precarizadas inclusive pelo sucateamento da infraestrutura – laboratórios, salas de aula, bolsas etc) é urgente. Chamamos o conjunto da docência Unifesp a se juntar a essa luta unitária. Participe da Assembleia!
Alberto Handfas, em nome da diretoria da Adunifesp
Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp
- Campus São Paulo: Anfiteatro Octávio Ratto – Rua Pedro de Toledo 781;
- Campus Diadema: Sala 37 – Prédio de Acesso;
- Campus Baixada Santista: Saguão do ISS;
- Campus Guarulhos: Sala da Congregação (térreo do prédio administrativo);
- Campus Osasco: Sala 118;
- Campus São José dos Campos-ICT: Pq Tecnológico 4o andar, sala de conferência;
- Campus Zona Leste: local a confirmar.