Não aceitaremos mais ataques à classe trabalhadora! – Grande Ato na Av. Paulista

O dia 15 de março de 2017 foi marcado por atos e manifestações por todo o país contra as reformas da previdência e trabalhista. Em São Paulo a grande concentração se deu na Av. Paulista com maciça presença da população, unindo-se às entidades de classe, centrais sindicais e movimento sociais. Além de um dia nacional de paralisação o dia 15/03 marcou o início da greve da educação básica, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) contra a retirada de direitos previdenciários e trabalhistas, pelo cumprimento da lei do piso salarial e contra o Programa Escola Sem Partido. Em São Paulo a rede municipal de ensino aderiu imediatamente, deflagrando a greve neste dia 15/03 e a rede estadual de ensino também aderiu mas iniciará o movimento em 28/03.

A categoria docente da Unifesp, representada por professores dos seus diversos campi e pela Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-Ssind), esteve presente unindo-se à luta contra as reformas da previdência e trabalhistas.

“A Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo está aqui para denunciar a falácia, a farsa do dito déficit da previdência, alardeado pela imprensa burguesa como correspondendo a um montante de R$150 bi, pois bem, os maiores devedores da previdência são empresas privadas acumulando uma dívida de R$400 bi, muito superior ao suposto deficit.” trecho da fala do prof. Rodrigo Medina presidente da Adunifesp-Ssind no grande ato do dia 15/03 na Av. Paulista.

Assista abaixo a fala do presidente da Adunifesp-Ssind na íntegra:

Seguimos mobilizados contra as reformas desse ilegítimo governo e em defesa da educação pública!

Adunifesp-SSind