Não à reforma da previdência! – Ato conjunto na Unifesp

Neste dia 15 de março, dia nacional de luta contra a reforma da previdência a Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-Ssind) e o Sindicato dos Trabalhadores da Unifesp (Sintunifesp) realizaram ato conjunto em frente ao Hospital São Paulo (HSP) para denunciar as péssimas condições de trabalho e atendimento no hospital, defender a saúde e educação públicas e se posicionar contra as reformas da previdência e trabalhista.

O ato contou com a presença de docentes, técnicos-administrativos e estudantes da universidade, além de representantes de centrais sindicais e entidades de classe que realizaram uma série de falas com a preocupação de expor à população que por ali circulava as condições de trabalho e ensino na universidade já completamente afetadas pela redução orçamentária e sem expectativa de melhoria pois atrelada ao congelamento de gastos por 20 anos conforme aprovação da PEC 55 (antiga PEC 241). E ainda denunciar os duros golpes aos trabalhadores que podem se concretizar com as reformas da previdência e trabalhista.

O momento é de mobilização, denúncia e resistência. Todas as entidades ali presentes convidaram a população e seguiram para o grande ato na Av. Paulista para reafirmar a defesa da saúde e educação públicas e o posicionamento contra as reformas da previdência e trabalhista, juntando forças com os demais setores da classe trabalhadora.

Adunifesp-SSind