Moção das Entidades da Unifesp em repúdio à participação truculenta da Polícia Militar na Audiência Pública no campus Baixada Santista

As entidades representantes das categorias da Unifesp – Associação dos Docentes (Adunifesp), Sindicato dos Trabalhadores (Sintunifesp), Associação dos Pós-Graduandos (APG-Unifesp) e Comitê de Mobilização dos Estudantes – vêm a público manifestar-se em repúdio à participação truculenta da Polícia Militar durante a Audiência Pública convocada pelo Conselho Estadual da Condição Humana para discutir o texto do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos de São Paulo em 11 de agosto de 2017.

Depois de perderem uma proposta, militares agrediram verbalmente professores e estudantes. Nas votações subsequentes, intimidaram-nos fazendo pessoalmente a contagem dos votos e filmando, fotografando e olhando de modo ameaçador cada um que votava contra a posição deles.

Nesse sentido solicitamos uma posição da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, bem como uma apuração e providências pela Corregedoria do Estado de São Paulo e Ouvidoria da Polícia Militar sobre a natureza da participação dos membros da polícia militar na referida audiência.

Entidades da Unifesp reunidas em Plenária Comunitária no dia 16/08/2017