Docentes pedem apoio a parlamentares para a retomada de negociação com governo

Cerca de 100 representantes dos Comandos Nacionais de Greve da Educação participaram nesta quarta-feira (8) de ato no Congresso Nacional, para conclamar os parlamentares a apoiarem os docentes federais e cobrarem do governo a retomada de negociações com a categoria, em greve há 84 dias.

Durante a manhã e parte da tarde, os membros do CNG do ANDES-SN, dos Estudantes, da Fasubra e do Sinasefe ocuparam a área de trânsito dos deputados federais, visitaram as comissões que estavam reunidas, os gabinetes e o plenário, distribuindo uma carta direcionada aos deputados e senadores da República.

No documento, os grevistas solicitam que os parlamentares “em defesa do direito constitucional de greve e da qualidade da educação pública e gratuita, manifestem-se em plenário, intervenham junto aos Ministérios da Educação e do Planejamento pela reabertura da mesa de negociação com os docentes”.

Pedem, ainda, que os representantes do Legislativo “atuem junto à Comissão de Educação e Cultura, do Trabalho e Serviço Público e do Poder Executivo em favor das reivindicações dos trabalhadores da educação e que pressionem a continuidade da mesa de negociação dos estudantes”.

Os comandos de greve receberam apoios de diversos deputados. Alguns deles se comprometeram em propor a criação de uma frente parlamentar pela retomada de negociação com os docentes.

Veja aqui a íntegra do documento.

Fonte: ANDES-SN