Campanha: Docentes da Unifesp em Regime de Segurança Sanitária

Docentes da Unifesp, reunidos em assembleia geral em 11 de fevereiro de 2021, laçam a campanha pelo regime de segurança sanitária em que descrevem com seguem trabalhando durante a pandemia e pontuam as condições para o retorno ao trabalho presencial.

Nós, docentes da Unifesp reunidos em Assembleia Geral em 11 de fevereiro de 2021 reforçamos o regime de segurança sanitária para continuidade do trabalho na universidade. Como categoria, não há nada que desejamos mais do que voltar ao trabalho presencial. Foi para o ensino, pesquisa e extensão presencias que nos preparamos por anos, é nesta modalidade que temos a maior experiência, defendemos o encontro e a construção presencial dos espaços pedagógicos e da universidade como espaço público. Contudo, não há como retornarmos sem o respeito ao regime de segurança sanitária composto pelos seguintes passos:

  • Vacina para toda população;
  • Testagem periódica e em massa;
  • Ampla aquisição e fornecimento de EPI;
  • Investimento em adaptação dos espaços da universidade para segurança sanitária.

Desde o segundo semestre de 2020 adaptamos nossa prática docente e dobramos nossos esforços para seguirmos com a universidade de maneira remota. E seguiremos trabalhando remotamente até tais condições serem atendidas.

Retornarmos ao trabalho presencial sem o regime de segurança sanitária, como já pressionam o governo federal, a mídia hegemônica e nossos parceiros da educação superior privada é ameaçar de morte todos os envolvidos, dada a seriedade da doença.

Docentes reunidos em AG no dia 11/02/2021