AG Aprova Carta Compromisso para derrotar Bolsonaro

A Assembleia Geral da Associação de Docentes da Unifesp, ADUNIFESP, Seção Sindical do ANDES-SN, reunida no dia 8 de setembro de 2022, debateu a conjuntura política do país e aprovou por unanimidade três resoluções: 1. Carta-Compromisso Lula para derrotar Bolsonaro e Defender a Universidade (ver abaixo); 2. Divulgar e coletar assinaturas à carta; 3. A partir daí, organizar Comitês de Luta junto à comunidade. 

RESOLUÇÃO CARTA-COMPROMISSO   

A eleição presidencial deste ano, diferente das anteriores, será decisiva à Universidade Pública e à categoria docente. Pois a urgente remoção de Bolsonaro é uma questão de vida ou de morte à Universidade Pública, à democracia, à soberania nacional e aos direitos trabalhistas e sociais. 

Cientes disso, docentes reunidos em Assembleia Geral debateram e tomaram uma decisão: Nosso sindicato coloca-se na luta para derrotar Bolsonaro, se possível já no 1º turno (02 de outubro). E para isso, mantendo total independência perante partidos ou governos, apresenta uma carta de compromisso à candidatura Lula que, por representar a ampla unidade do movimento social brasileiro, é a única neste momento capaz de derrotar Bolsonaro e resgatar as demandas e pautas da Ciência, da Cultura, da Universidade e dos Serviços Públicos. 

A independência de nosso movimento sindical docente – que defendemos de forma inequívoca – não significa neutralidade num momento tão decisivo e dramático da história do Brasil. Chamamos todos os colegas docentes, toda comunidade universitária, a mobilizar e dialogar com a população para – com a candidatura Lula presidente, a partir desta carta-compromisso – não apenas derrotar Bolsonaro e seu projeto nefasto de destruição nacional, mas também lutar pela reconstrução e transformação do país. 

Acesse AQUI a Carta-Compromisso na íntegra.