NOTA SOBRE A ASSEMBLEIA GERAL DOS DOCENTES DA UNIFESP DE 27/06/16

A Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp que ocorreu no dia 27 de junho de 2016 contou com a presença de 18 docentes e tratou de três pontos de pauta: 1) CONAD; 2) Novos membros da Diretoria da Adunifesp; 3) Conjuntura política e mobilização: encaminhamentos da Assembleia Comunitária do dia 17/06.

Com relação ao primeiro ponto de pauta a Assembleia aprovou apenas com uma abstenção a indicação do prof. Fábio César Venturini, como representante da Adunifesp para o CONAD – 2016 do ANDES-SN que será realizado entre os dias 30 de junho a 3 de julho na cidade de Boa Vista – Roraima.

Sobre o segundo ponto a Assembleia aprovou apenas com uma abstenção a incorporação à diretoria da Adunifesp dos docentes: Fábio César Venturini como diretor de comunicação; Eliane de Souza Cruzo como representante do campus Diadema e Clélia Bertoncini como representante do campus São Paulo. A pedido dos docentes reunidos em assembleia ficou aprovado por unanimidade  pautar na próxima Assembleia Geral a situação financeira da Adunifesp.

A partir do terceiro ponto de pauta a assembleia deliberou por consenso os seguintes pontos: a) Propor uma audiência publica com a Reitoria para explicação/esclarecimentos detalhados sobre a situação financeira da Universidade no próximo período; b) Apoiar e participar do Ato da Frente Parlamentar em defesa da Universidade Pública do dia 30 de junho na Assembleia Legislativa; c) Apoiar a paralisação que está sendo encaminhada pelo campus da Baixada Santista também no dia 30 de junho; d) Pautar na próxima Assembleia Geral a questão da Consulta Paritária e a participação da Adunifesp no processo; e) Reafirmar a posição pelo Fora Temer qualificada pela pauta política contra a nova PEC que congela por 20 ano as verbas para educação.

Diretoria Adunifesp-SSind