Plano de Saúde da Unifesp entra em vigor no começo de 2011

Após anos de reivindicação, vai ser implantado a partir de janeiro o Plano de Saúde da Unifesp. A vencedora da concorrência foi a Amil, que também foi a empresa que mais contemplou a proposta elaborada pela comissão da Universidade que tratou do tema, coordenada pelo professor do Departamento de Medicina Antônio Carlos Lopes.

Nos próximos dias todos os docentes da Instituição serão informados oficialmente sobre o Plano através de correspondência e da Intranet. Além disso, nos dias 20, 21 e 22, a Amil realizará um trabalho de adesão no Campus da Vila Clementino. Em janeiro, representantes do Plano esclarecerão dúvidas da comunidade em todos os demais campi. Não haverá carência para adesão nos primeiros 60 dias, por isto é fundamental que os docentes fiquem atentos aos prazos.

É importante frisar que o docente que já tiver outro plano individual pode pedir reembolso, não precisando aderir. Além disso, o Núcleo de Apoio à Saúde dos Servidores (NASF) seguirá existindo e os leitos do 7º Andar do Hospital São Paulo continuarão exclusivos para professores e servidores da Unifesp e funcionários do HSP. O Plano funcionará com as seguintes características:

1 – Contemplará o núcleo familiar, isto é, o docente, seu marido ou esposa, e seus dependentes diretos;
2 – Os aposentados e seus dependentes também serão contemplados;
3 – Não será dividido por idade, sendo o seu valor fixo;
4 – Serão três tipos de Planos, sendo que o mais básico sairá 117,38 reais mensais por pessoa atendida. Este preço valerá para a Capital e a Grande São Paulo. Já nos campi da Baixada Santista e de São José dos Campos o preço sobe para 151,98.
5 – A comissão da Unifesp sobre o tema está reivindicando que o HSP seja credenciado pela Amil como parte de sua rede hospitalar.