Moção de apoio aos servidores públicos municipais de Florianópolis-SC

23019788

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo manifesta publicamente seu apoio aos servidores públicos municipais de Florianópolis em sua luta contra as arbitrariedades da gestão municipal que para aprovar medidas que retiram direitos dos trabalhadores, como a exclusão do anuênio, licensa-prêmio e extensão da jornada de trabalho, atacaram os dirigentes sindicais com mandados de prisão. Uma violenta ação que criminaliza o legítimo movimento político em defesa dos trabalhadores.

Reforçamos a moção de apoio a luta dos trabalhadores de Florianópolis e o repúdio às ações do executivo e judiciário do município transcrevendo e divulgando a nota elaborada pela seção de Florianópolis da Central Única dos Trabalhadores (CUT-SC).

“A CUT-SC vem a público repudiar a atitude ditadora do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro do PMDB, que demonstra em seus poucos dias de mandato, desrespeitar os direitos dos servidores e implantar um projeto de sucateamento do serviço público municipal.

Mais uma vez o judiciário toma lado e tenta prejudicar os trabalhadores. Numa informação vazada pela imprensa, através de um colunista – que parece ter desprezo de trabalhador -, chega para a população e para os servidores municipais de Florianópolis – em greve há 23 dias – o aviso que Procurador Geral da prefeitura, Diogo Pitsica vai pedir a prisão dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis – Sintrasem, além da destituição da diretoria, acusando-os de criminosos. Atitudes como essa, praticadas durante o período da ditadura militar volta a acontecer um dia após uma passeata histórica que reuniu mais de 10 mil trabalhadores em Florianópolis e, agora, o prefeito Gean Loureiro sem saber o que fazer – pois a greve só ganha mais adesão e apoio da população -, faz esse ataque em conluio com parte do sistema judiciário.

O prefeito que batia no peito e dizia que com ele era dito e feito, está entrando para a história da cidade como um dos maiores usurpadores dos direitos dos servidores. Ele já demonstrou não medir esforços quando o assunto é acabar com as políticas públicas da cidade. Muito diferente da valorização prometida por Gean Loureiro em campanha, ele utiliza de técnicas antidemocráticas para aprovar os mais de 40 projetos, grande parte destes, que mexem profundamente na vida da cidade e no direito das pessoas.

Nós da CUT-SC, maior central sindical dos trabalhadores do estado prestamos toda a nossa solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal e toda à população de Florianópolis, que está sendo atacada e criminalizada! Estamos todos juntos e juntas nessa luta!

Lutar, não é crime!

Mexeu com um, mexeu com todos!”

Adunifesp-SSind