Com docentes de Guarulhos em greve, todos os campi da Unifesp estão parados

Reunidos em assembleia na última sexta-feira (25), os professores do campus Guarulhos decidiram aderir à paralisação docente que já ocorre nos demais campi da Unifesp. Na plenária, os professores decidiram iniciar a greve a partir de segunda-feira (28), quando chegará a 47 o número de  universidades e institutos federais paralisados em função da greve nacional, que reivindica a valorização da carreira da categoria.

Durante a Assembleia Geral dos docentes realizada na última terça-feira (22), que deflagrou a greve na Unifesp, vários professores de Guarulhos acabaram se abstendo, devido principamente à situação particular do campus, que vive uma greve estudantil há quase dois meses. No entanto, passados alguns dias, a assembleia docente local acabou aprovando a adesão à paralisação com 40 votos a favor, 3 contra e 6 abstenções.

Um ato com a presença de todos os setores da comunidade Unifesp será realizado nesta segunda-feira (28), às 11h30, no vão-livre do MASP, na avenida Paulista. O protesto marcaria mais uma rodada de negociações sobre a carreira docente, que deveria acontecer na segunda, com a presença do Andes-SN e de representantes do governo. No entanto, a reunião foi cancelada em cima da hora pelos Ministérios envolvidos, sem a apresentação de nenhuma justificativa.

Na Unifesp, uma nova Assembleia Geral reunindo professores de todos os campi acontecerá na terça-feira (29) para debater a continuidade do movimento. A plenária será realizada às 10 horas, no Anfiteatro “A”, do campus São Paulo.