Apropuc repudia processo administrativo contra a professora Beatriz Abramides

Em repúdio à abertura de processo administrativo contra a diretora da Associação dos Professores da PUC-SP (Apropup), professora Beatriz Abramides, pela participação em manifestação conjunta com os estudantes no Conselho Universitário da PUCSP (Consun), realizada em 27 de fevereiro, a entidade convoca os docentes para participarem de assembleia geral no dia 25 de março, às 17h, na Sede da Apropuc.

Em manifesto, a Apropuc repudia a abertura de processo administrativo contra a professora e afirma que a participação de Beatriz foi deliberada em assembleia dos docentes, realizada em 26 de fevereiro. “Essa represália, portanto, fere não somente o direito de livre manifestação e expressão como a decisão coletiva dos professores. A professora Bia Abramides é reconhecida nacionalmente por seu protagonismo  nas lutas dos trabalhadores, na inserção junto aos movimentos sociais e na trajetória de conquistas da categoria dos/as assistentes sociais, em suas lutas por direitos, pela democracia e pela emancipação humana”, diz o documento. (Confira o texto na íntegra). A Apropuc pede o apoio das entidades e solicita que a adesão ao manifesto seja enviada para o e-mail [email protected].

Saiba mais

A professora foi surpreendida por uma carta da Reitoria informando-a de abertura de processo administrativo, com acusações de “desrespeitar os superiores hierárquicos” e de “contribuir ou influir para a indisciplina dos estudantes”. Beatriz participou de manifestação, junto com os estudantes, em reunião do Consun, fato que impediu sua realização.

*Com informações Apropuc

Fonte: ANDES-SN