39º Congresso do ANDES-SN

“Por liberdades democráticas, autonomia universitária e em defesa da educação pública e gratuita”

Começou nesta terça-feira, 04 de fevereiro de 2020, o 39º Congresso do Andes Sindicato Nacional sediado pela Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo – Adusp. O período da manhã foi marcado pelo Slam Letra Preta com poetas e poetisas, slammers, integrantes do Coletivo Esquerda Força Ativa com a mensagem “É Revolta, Rebeldia e Resistência na ponta da caneta” seguido da Mesa de Abertura com saudação de entidades parceiras, movimentos populares, entidades estudantis, direção do Andes-SN e da Adusp e encerrado com a plenária de instalação do Congresso.

As falas de abertura destacaram a importância da diversidade da mesa e da plenária, a necessidade de união acima das diferenças e virtude de ouvirmos uns aos outros sem perder a paixão para resistir ao atual contexto de ataques à educação superior pública. Com saudações aos petroleiros, categoria em greve desde 1º de fevereiro, os membros da mesa de abertura apontaram para a necessidade de solidariedade e união da classe trabalhadora. Nesse sentido, o dia 18 de março marca, junto ao 08 de março, o início de um calendário unificado de luta e mobilização.

No período da tarde está previsto a primeira plenária temática do Congresso com o tema “Conjuntura e Movimento Docente”.

Siga acompanhando a cobertura do 39º Congresso do ANDES-SN pelos canais de comunicação da Adunifes-Ssind.