A Adunifesp-SSind presta total solidariedade a nosso colega, professor emérito da Unifesp Elisaldo Carlini, que está sendo alvo de mais um ataque judicializante e criminalizante à Universidade Pública e à pesquisa científica no Brasil. O professor foi intimado a depor à polícia de São Paulo sob a inaceitável acusação “de fazer apologia ao crime” devido à sua pesquisa.
Reconhecido nacional e internacionalmente por suas pesquisas na área de drogas psicotrópicas e de plantas medicinais; sua atuação ético-político-acadêmica na Universidade sempre esteve pautada em uma ação cidadã, de luta pela democracia, pela liberdade de pensamento e pela justiça e solidariedade social.
É COM ESSE MESMO COMPROMISSO QUE NÓS CONVIDAMOS TODA COMUNIDADE ACADÊMICA PARA O ATO EM APOIO AO PROF. CARLINI NO DIA 01/03 ÀS 12H NA ESCADARIA DO LEITÃO DA CUNHA (R. BOTUCATU, 740).
É hora de defendermos a democracia e a universidade! Chamamos toda a comunidade acadêmica da Unifesp a solidarizar-se com o professor Carlini e a repudiar a intimação feita pela Justiça.
Realização: Dep. Medicina Preventiva Unifesp / Apoio: Adunifesp-SSind