Arquivo diários:20 de maio de 2014

Professores das IFE realizam Dia Nacional de Paralisação nesta quarta (21)

O 21 de maio será marcado pelo Dia Nacional de Paralisação dos Docentes das IFE, e a categoria está mobilizada para reivindicar seus direitos. Em todo o país, as Seções Sindicais do ANDES-SN estão organizando paralisações, mobilizações, atos e panfletagem para que o data fique marcada como um importante momento da luta pela reestruturação da carreira docente, por melhores condições de trabalho, pela valorização salarial de ativos e aposentados e em defesa da autonomia universitária e da educação pública, gratuita, laica e socialmente referenciada.

Marinalva Oliveira, presidente do ANDES-SN, ressaltou a importância da mobilização da categoria. “Nossas propostas são consistentes, têm respaldo da categoria e esperamos que o processo avance para que produza resultados positivos o mais rápido possível sobre as condições de trabalho dos professores e sobre a qualidade acadêmica nas instituições federais de ensino”, afirmou Marinalva.

Confira o cartaz do Dia Nacional de Paralisação aqui.

Nova diretoria do ANDES-SN é eleita com 91,62% dos votos

Foi divulgada na manhã desta segunda-feira (19), por meio da Circular nº 19/2014 (confira), o resultado final da computação de votos das eleições para a Diretoria do ANDES-SN, biênio 2014/2016. A Chapa 1 – ANDES-SN de luta e pela base foi eleita com mais de 91,62% dos votos. Ao todo, foram contabilizados 9.157 votos, sendo 516 em branco e 251 nulos. A chapa vencedora recebeu 8.390 votos.

O prazo para recursos é de 24 horas após a divulgação do resultado. Conforme Regimento Eleitoral, as Seções Sindicais devem enviar por correio os mapas da apuração até a próxima quarta-feira (21), para a Comissão Eleitoral Central (CEC). As cédulas devem ser guardadas até a proclamação do resultado.

A nova diretoria do ANDES-SN tomará posse no dia 21 de agosto, durante a Plenária de Abertura do 59º Conad, que será realizado em Aracaju (SE).

As eleições foram realizadas, por todo o Brasil, nos dias 13 e 14 de maio.

Chapa 1 – ANDES-SN de luta e pela base
A chapa “ANDES-SN de luta e pela base” é composta por Paulo Rizzo (presidente eleito), Claudia March (secretária-geral eleita) e Arauri Fragoso (tesoureiro eleito). A lista completa com os 83 nomes que integram a nova diretoria foram divulgados por meio da Circular nº 004/CEC/14 (confira aqui).

A inscrição de uma única chapa para participar do processo eleitoral da nova diretoria do ANDES-SN, para gestão do biênio 2014/2016, foi confirmada no dia 14 de fevereiro, durante o 33º Congresso do Sindicato Nacional, na plenária Questões Organizativas e Financeiras.

Fonte: ANDES-SN