Arquivo diários:7 de dezembro de 2017

Paulistinha: Chá da tarde com as Famílias

No dia 27 de novembro de 2017 foi realizada no Núcleo de Educação Infantil da Unifesp, a Paulistinha, uma confraternização conjunta entre os funcionários, alunos e famílias com o propósito de resgatar a história da instituição e proporcionar reencontros, afetos e memórias. Na oportunidade, Roseli Nascimento, funcionária da Adunifesp-SSind, mãe de ex-aluna da Paulistinha teve um espaço de destaque com relato de sua relação com a instituição. Segue abaixo seu emocionante discurso.

UMA HISTÓRIA DE GRATIDÃO

Meu nome é Roseli Nascimento, sou mãe de uma ex-estudante da EPEI, hoje com 23 anos e que se chama Ariadne.

A história de nossa filha com a Paulistinha se iniciou no ano de 1994, nos seus quatro meses de vida. Para todo pai e toda mãe, um filho é um ser muito especial, porém, em nosso caso, ela era e é mais especial ainda, pois é portadora de uma deficiência intelectual, ocasionada pelo contato com o vírus da rubéola, durante a gestação.

Ela era e continua sendo nossa única filha. Sendo assim, desde os primeiros dias de vida, já sabíamos que nosso bebê seria diferente dos demais e, a partir daí, fomos nos preparando para encarar este fato para o resto de nossas vidas. Foi confuso e em muitos momentos tivemos medo, mas nunca, em tempo algum, perdemos a Fé de que nossa filha seguiria um caminho traçado por Deus e só rogamos a Ele força, coragem e Sabedoria para entender Sua vontade. Sempre tivemos e temos esperança.

Como narrado acima, Ariadne veio para Paulistinha aos 4 meses, e permaneceu na instituição até os seus 4 anos e 9 meses – 1999. A partir deste momento, ela foi transferida para uma escola especial, onde permaneceu estudando até seus 19 anos.

Continue lendo Paulistinha: Chá da tarde com as Famílias