Nova Diretoria da Adunifesp: renovados os compromissos com a categoria docente e com a educação pública

No dia 21 de agosto de 2017 foi realizada a Solenidade de Posse da nova diretoria da Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-Ssind) que atuará pelo período 2017-19. Estavam presentes representantes das Entidades da Unifesp – CA/DCE; Sintunifesp; APG-Unifesp –, representante da Associação dos Docentes da USP, da seção regional do ANDES-SN, autoridades da Unifesp, pró-reitores e a magnífica reitora, os parlamentares Deputado Federal Ivan Valente, Deputado Estadual Carlos Neder e Deputado Estadual Carlos Giannazi além de amplo público composto pela comunidade universitária da Unifesp.

Durante a solenidade foi realizado um balanço da gestão que se encerrou com destaque para a superação de um período de crise por conta do embate político com o Ministério do Planejamento que descredenciou uma série de entidades de classe, entre elas a Adunifesp-Ssind, também pela defesa das condições de trabalho da categoria docente em meio a um contexto de ampla e generalizada crise orçamentária como parte de um projeto de desmonte das universidades públicas e a retomada do Conselho de Entidades da Unifesp, espaço fundamental de união e luta conjunta das categorias da universidade.

A partir do balanço político e análise da difícil conjuntura que enfrentamos renovaram-se as bandeiras e pautas, especialmente em defesa da categoria docentes, da educação e saúde pública, do Hospital São Paulo e dos servidores públicos federais.

Portanto, a solenidade de posse foi marcada não só pela transição burocrática entre as gestões mas por um debate político de qualidade, um ato político fundamental de renovação do compromisso da categoria docente com a educação pública. Deste modo multiplicaram-se os votos pela continuidade da luta por parte da Adunifesp-SSind.

Adunifesp-SSind