A Associação dos Docentes da Unifesp (ADUNIFESP-SSind), vem a público manifestar sua solidariedade às/aos trabalhadoras/es contratadas/os pela empresa Prato Certo, que presta serviços ao Restaurante Universitário do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo. Desde ontem, 08 de abril de 2019, as/os trabalhadoras/es paralisaram suas atividades. Além de melhores condições de trabalho (são apenas seis para atender diariamente a mais de 700 estudantes; mercadoria que chega atrasada e congelada, fazendo com que se utilize água quente às pressas, o que tem provocado acidentes), reivindicam o pagamento imediato dos salários atrasados há três meses.
Esta legítima paralisação tem impacto direto na vida acadêmica, sobretudo das/os estudantes que foram privadas/os de fazerem suas refeições, muitos das/os quais se alimentam exclusivamente no R.U. Portando, nossa solidariedade se estende a elas/es.
Enfim, é impossível não relacionar esta luta com a defesa intransigente da universidade pública brasileira. A luta também é nossa!
Aunifesp-SSind