Nota de Apoio às Professoras e Professores da PUC SP

Os trabalhadores da educação da PUC São Paulo são os maiores responsáveis em manter a Instituição no patamar respeitável de universidade com reconhecimento de produção científica e de formação crítica de seus estudantes e egressos. Contudo, nos últimos anos, a direção da PUC São Paulo, avança sobre os direitos adquiridos conquistados em acordo salarial interno de 1987.

O último ataque proferido foi a redução salarial dos docentes em aproximadamente em 10%. Com o advento de uma alteração na base de cálculo salarial a partir de agosto/22, o salário terá como base de cálculo 4,5 semanas, e não mais 5 semanas.

A Associação do Docentes da Universidade Federal de São Paulo vem a público manifestar integral solidariedade à organização e à luta dos aos professores da PUC São Paulo por entender que defender as condições de trabalho é defender a qualidade da Instituição que contribui significativamente para a produção do conhecimento, em contraposição ao recrudescimento conservador associado à massificação da ignorância na sociedade brasileira.

ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIFESP