Nota da Adunifesp sobre a renúncia do Prof. Dr. Nelson Sass

Após tomar ciência do comunicado oficial (https://www.unifesp.br/boletins-anteriores/item/6040-nota-a-comunidade) da renúncia do Prof. Dr. Nelson Sass ao cargo de Reitor da Unifesp, em decorrência de problemas de saúde, a Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp) agradece ao prof. Nelson pelo período que esteve à frente da Reitoria de nossa universidade e deseja o melhor para sua saúde e família.

Com base nos artigos 11, 12 e 13 da seção II do Estatuto da Unifesp, resolução # 183/2020 do Conselho Universitário (https://www.unifesp.br/images/docs/estatuto_geral.pdf), a Adunifesp conclama ao Conselho Universitário a seguir as orientações e determinações previstas no Estatuto da Unifesp. Consequentemente, a Adunifesp apoia a determinação da Prof.ª Dr.ª Raiane Patrícia Severino Assumpção, Vice-reitora no exercício, de assumir a posição de Reitora e cumprir o programa de gestão democraticamente escolhido pela comunidade universitária na última eleição para a Reitoria em 2020.

Finalmente, a Adunifesp conclama a toda nossa comunidade a preservar a nossa autonomia universitária e respeitar as escolhas coletivas e colegiadas feitas no ambiente da Unifesp.

A Diretoria da Adunifesp