Moção de apoio às ocupações dos estudantes da Unifesp nos campi Guarulhos e Baixada Santista

Os docentes da Unifesp reunidos em Assembleia Geral no dia 07 de novembro de 2016 vem a público manifestar total apoio à luta dos estudantes que ocupam os campi Guarulhos e Baixada Santista por considerar legítima a forma de defesa da educação pública se posicionando radicalmente contra a PEC 55, a MP do Ensino Médio e o Projeto Escola Sem Partido.

Os docentes aprovaram também em assembleia a formação de Comitês Unificados das categorias da Unifesp para estabelecimento e discussão de uma pauta comum de reivindicações resguardando a autonomia de cada uma das categorias. E a organização de um Ato/Plenária das categorias da comunidade universitária da Unifesp no dia 11 de novembro – Dia Nacional de Paralisação, às 12h na escadaria do Anfiteatro Leitão da Cunha (r. Botucatu, 740), para ampliação da mobilização contra a PEC55, a MP do Ensino Médio, o Projeto Escola Sem Partido e em defesa do direito de greve dos servidores públicos.

A Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-Ssind) reforça o apoio aos estudantes ocupados e abre uma campanha de arrecadação de itens necessários a manutenção do cotidiano dos estudantes ocupados. A Adunifesp-Ssind ficará responsável pelo recebimento das doações e repasse aos estudantes. Para maiores informações sobre os itens necessários acesse o link: https://www.facebook.com/OcupaUNIFESP/.

Docentes reunidos em Assembleia Geral no dia 07 de novembro de 2016.