Moção de apelo aos Estudantes de Guarulhos pela manutenção das eleições no campus ocupado

A Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp, reunida no dia 7 de novembro de 2016, decidiu dar total apoio às ocupações dos estudantes dos campus da Baixada Santista e de Guarulhos. A luta de tais estudantes contra a PEC-55, a defesa da universidade pública gratuita e democrática é a nossa luta.

Os docentes da Unifesp reunidos em Assembleia respeita a autonomia do movimento estudantil e considera legítimas as decisões democráticas tomadas pelos estudantes que ocupam o campus Guarulhos. Contudo, em nome da unidade e da defesa da democracia universitária neste momento crítico de nossa luta, a Assembleia dos Docentes faz um apelo ao movimento dos estudantes ocupados em Guarulhos para que garantam a realização da eleição para a reitoria, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

Lembramos que o processo de eleição paritária é uma conquista recente de nossa universidade que foi arrancada com nossa luta unitária. É uma conquista democrática que permite inclusive dar mais voz aos próprios estudantes que hoje se opõem bravamente à destruição da universidade pública.

Docentes reunidos em Assembleia no dia 07 de novembro de 2016