Conselho questiona afastamento de Diretora em Guarulhos

O Conselho de Representantes da Adunifesp, após discutir o afastamento da Diretora do Guarulhos, Cynthia Andersen Sarti, deliberou documento deliberando junto à Reitoria a retomada do diálogo, já que a decisão foi tomada unilateralmente. A Comunidade se mobiliza para ser escutada no caso e construir uma direção mais democrática no Campus. Clique em leia mais para acessar a nota.

 

Nota do Conselho de Representantes sobre o Afastamento da Diretora de Guarulhos

A Adunifesp-SSind como lídima representante dos docentes da Universidade Federal de São Paulo, debateu na reunião ordinária de seu Conselho de Representantes, no dia 09 de março de 2009, o afastamento pela Reitoria, da diretora do Campus Guarulhos.

Segundo informe de três professores que representavam o campus na referida reunião, a diretora teria sido afastada do cargo sem debate prévio, o que teria gerado perplexidade em parcela importante daquela comunidade.

Após discussão, o Conselho deliberou solicitar à Reitoria a manutenção do diálogo, para que a situação seja resolvida em conjunto com a comunidade. Considera-se, assim, ser de fundamental importância que o diálogo seja retomado e que a indicação da Diretoria seja feita da forma mais democrática possível.

Nossa expectativa é que a Reforma do Estatuto da Unifesp resolva distorções como a que dá prerrogativa ao cargo de Reitor, até o momento, poder indicar os Diretores dos campi. Esperamos que tal Reforma caminhe no sentido da democratização na estrutura de poder da Unifesp, prevendo a eleição para tais cargos e permitindo a participação efetiva de toda a comunidade.

Conselho de Representantes da Adunifesp-SSind.