Assembleia Geral dos docentes da Unifesp debate indicativo nacional de greve

A última reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino (IFES) do ANDES-SN, realizada nos dias 24 e 25 de maio em Brasília, deliberou intensificar a mobilização dos docentes e indicou a deflagração de greve para o mês de junho. Para debater o indicativo nacional de greve, a Adunifesp-SSind. convoca uma Assembleia Geral dos docentes da Instituição para a próxima quinta-feira, dia 05 de junho. O resultado da plenária será levado para a próxima reunião do Setor IFES, no dia 7 de junho, em Brasília, que decidirá sobre a greve nacional dos docentes das universidades federais. A plenária acontece das 12 às 14 horas no Anfiteatro Jandira Masur, Edifício dos Anfiteatros (rua Botucatu, 862 – 1º Andar), campus São Paulo.

O presidente da Adunifesp, Raul Hernandez, compareceu à reunião do Setor das IFES e fez um relato da plenária que contou com a presença de 36 seções sindicais do ANDES-SN. “É fundamental nos reunirmos na Unifesp para estabelecer a posição como categoria sobre essas propostas e fazer um balanço sobre a dramática situação do ensino superior federal no Brasil”, avalia.

“Foi uma reunião amplamente representativa. As informações trazidas pelos representantes das seções sindicais demonstram um evidente aumento da indignação frente ao descaso do governo com as pautas dos trabalhadores da educação federal e apontam como reação a intensificação da mobilização”, avalia Marinalva Oliveira, presidente do ANDES-SN. Os quatro eixos da pauta de reivindicações dos docentes são:  reestruturação da carreira, valorização salarial dos ativos e aposentados, melhoria das condições de trabalho e em defesa da autonomia universitária. Confira aqui o relatório da reunião do Setor das IFES.

Outro ponto de pauta da Assembleia Geral será a continuação do debate sobre os critérios para a promoção à Classe E da Carreira do Magistério Superior – denominada Professor Titular, iniciada na plenária do dia 28 de maio. Também serão discutidas as ações judiciais em defesa dos direitos dos docentes com a presença da advogada Lara Lorena, da Assessoria Jurídica da Adunifesp.

Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp
Quando: 05/06/2014 (quinta-feira), das 12 às 14 horas
Onde: Anfiteatro Jandira Masur, Edifício dos Anfiteatros (Botucatu, 862) – Campus São Paulo
Pauta: 1) Informes; 2) Deliberação sobre indicativo de greve, e 3) Discussão sobre os critérios para promoção à Classe E – Professor Titular com a presença da Assessoria Jurídica da Adunifesp

Com informações do ANDES-SN