Assembleia dos docentes aprova moção de apoio à greve dos estudantes da Unifesp

A última assembleia geral dos docentes da Unifesp, que deliberou por unanimidade a continuidade da greve, também aprovou uma moção de apoio aos estudantes da Instituição, que por diversas reivindicações e em solidariedade aos seus professores, também paralisaram suas atividades acadêmicas. Atualmente, a greve estudantil já foi deflagrada em cinco dos seis campi da Unifesp. Em todo o país, as paralisações discentes já atingem total ou parcialmente mais de 30 universidades federais.

MOÇÃO DE APOIO DO MOVIMENTO DOCENTE À GREVE DOS ESTUDANTES DA UNIFESP

Os Docentes da Unifesp, reunidos em Assembleia Geral no dia 4 de junho de 2012, manifestam apoio à greve dos estudantes em defesa de uma Universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada, em um momento em que as Universidades Federais estão mobilizadas, com a maioria absoluta em greve de docentes e discentes.

As reivindicações do movimento docente se assemelham a dos estudantes, na defesa do ensino público gratuito e de qualidade para todos, de um plano de carreira que valorize o trabalho docente e de condições dignas de infraestrutura e de trabalho para todas as instituições federais.

Reconhecemos a capacidade de organização do movimento estudantil da Unifesp que levou a formulação de uma pauta de reivindicações de forma coletiva e diversificada.

O diálogo e a aliança entre os diferentes segmentos da universidade é fundamental para que a luta seja vitoriosa e as conquistas contribuam para o reconhecimento da importância da educação pública no Brasil.

Docentes reunidos em Assembleia Geral no dia 4 de junho de 2012