ANDES realiza eleição para nova diretoria nestas terça e quarta (13 e 14)

Mais de 62 mil professores em todo o país poderão participar na próxima semana da escolha da nova diretoria do ANDES-SN, que estará à frente do Sindicato Nacional durante o biênio 2014-2016. A votação ocorrerá, através de voto direto e secreto, entre os dias 13 e 14 de maio nas seções sindicais e secretarias regionais do Sindicato Nacional.

Uma única chapa se inscreveu para o processo eleitoral. A “ANDES-SN de luta e pela base” tem como candidatos a presidente, Paulo Rizzo, da Seção Sindical da UFSC, a secretária-geral, Claudia March, da Aduff Seção Sindical, e a tesoureiro, Amauri Fragoso, da Adufcg Seção Sindical. Veja aqui a nominata completa da diretoria.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral Central (CEC), João Ricardo Negrão, a participação da categoria é fundamental para reforçar a legitimidade do processo, para o fortalecimento do Sindicato Nacional e para manter a autonomia e independência do movimento docente.

“Houve um crescimento do número de seções sindicais em relação ao processo eleitoral anterior, mas nem todas estão aptas a realizar a eleição, e há ainda aquelas em que as diretorias fazem oposição ao ANDES-SN. Nesses casos, os docentes poderão participar da votação nas urnas disponíveis nas Secretarias Regionais. A expectativa é que tenhamos um processo bastante representativo, nos moldes do anterior”, explica o diretor do ANDES-SN.

Os horários e locais de votação na Unifesp podem ser conferidos na tabela abaixo:

Campus São Paulo
Dias 13/05 e 14/05
– Estacionamento HSP (2o. subsolo) – das 8h às 16h
– Escola de Enfermagem (EPE) – das 9h às 16h
– Sede da Adunifesp-SSind.
– INFAR

Campus Diadema
Eldorado / Departamento RH
Dia 13: das 8h30 às 16h
Dia 14: das 8h30 às 15h

Campus Guarulhos
Rua Nossa Senhora do Rosário – Recepção
Dia 13: das 14h às 21h
Dia 14: das 14h às 18h

Campus Baixada Santista
Departamento de Gestão e Cuidados em Saúde
Rua Silva Jardim, 136 – Térreo
Dias 13 e 14/05 – das 10h às 15h

Campus Osasco
EPPEN (Rua Angélica, 100)
Dia 13: das 10h às 20h
Dia 14: das 10h às 15h

Campus São José dos Campos
Não haverá urnas no campus, mas professores filiados à Adunifesp-SSind. podem participar em qualquer outro local de votação.

Fonte: ANDES-SN com edição da Adunifesp-SSind.