SAUDAÇÕES ÀS CHAPAS ELEITAS NA EPE E EPM

Nesta quarta-feira, dia 15 de março, a Comissão Eleitoral proclamou os resultados das consultas às comunidades da Escola Paulista de Enfermagem e da Escola Paulista de Medicina para eleição de diretor(a) e vice-diretor(a) das duas mais antigas Unidades de nossa Universidade para o período 2023-2027, consagrando os seguintes resultados:

ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM
Eleita: Chapa Única – Inovar para Crescer
Diretora: Profª Drª Prof.a Janine Schirmer
Vice-diretora: Profª Drª Elena Bohomol

ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA
Eleita: Chapa 1 – Reconstruindo Excelências
Diretor: Prof. Dr. Magnus Régios Dias da Silva
Vice-Diretora: Profª Drª Marimélia Aparecida Porcionatto


Congratulamos as novas direções escolhidas democraticamente, em processos eleitorais em que a vontade das categorias da EPE e da EPM foi manifestada nas urnas de acordo com os programas de gestão julgados mais adequados para o futuro da educação superior em suas respectivas áreas.

Este processo também é uma vitória da autonomia universitária. Todas as pessoas tiveram a oportunidade de participar, direta ou indiretamente, dos rumos de seus locais de trabalho e/ou formação, e com isso esperam ter tais aspirações atendidas. Estamos em um processo de consolidação da democracia universitária, amplamente atacada nos últimos anos, sem a qual se torna inviável o ambiente necessário para atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência.

Reinauguramos no nosso país tempos em que os eleitos, com seus programas apresentados no período eleitoral, tomam posse e com tais diretrizes governam. Esperamos que assim continue perpetuamente. Esta é uma prática saudável da Unifesp seguida tradicionalmente por todas as escolas, institutos e campi, sem exceção, e não pode ser abalada pois, como vimos recentemente, fortes instabilidades em uma unidade específica são capazes de interditar o andamento de toda a instituição.

Esperamos, portanto, que ambas as Congregações, em suas sessões eleitorais, ratifiquem os resultados obtidos nas urnas em nome da paz democrática e da estabilidade institucional.

São Paulo, 16 de março de 2023
Diretoria da Adunifesp