Projeto Univercine apresenta filme Simão, O Caolho

A terceira sessão do Projeto Univercine ocorre no dia 15 de maio, com a exibição da obra Simão, O Caolho, filme dirigido por Alberto Cavalcanti em 1952. Os debatedores serão os professores da Unifesp, Tales Ab’Sáber e Mauro Rovai. A mediação é de Daniel Revah. A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, entre a Avenida Sena Madureira e o Metrô Vila Mariana. Mais informações pelo telefone (11) 3512-6111 (ramal 215). A atividade é gratuita e a entrada livre.

Durante o ano de 2010, uma parceria firmada entre a Universidade Federal de São Paulo e a Cinemateca Brasileira realizará sessões educativas acadêmico-culturais voltadas para a formação de público e à discussão dos principais temas relativos às ciências humanas. Todo o terceiro sábado de cada mês, às 14 horas e 30 minutos, o Projeto Univercine ocupará a Cinemateca Brasileira para a projeção de um filme, seguido de debate com a presença de professores da Unifesp e convidados.

Ficha técnica e sinopse:

Simão, O Caolho, de Alberto Cavalcanti
São Paulo, 1952, 35mm, pb, 95′.
Mesquitinha, Yara Aguiar, Carlos Araújo, Sônia Coelho. Livre.
O velho e malandro Simão, um corretor de negócios caolho, está sempre à espera de um lance de sorte na vida. Ele quer, de qualquer maneira, recuperar seu olho perdido. Para tanto, submete-se às experiências de um inventor maluco. Depois de consagrar-se na Europa, o cineasta Alberto Cavalcanti dirigia aqui, pela primeira vez, um filme no Brasil. Sábado, 15 de maio, às 14h30.