Projeto Univercine apresenta filme São Paulo S.A.

A quarta sessão do Projeto Univercine ocorre no próximo sábado, dia 19 de junho, às 14 horas e 30 minutos, com a exibição da obra São Paulo S.A., filme de Luiz Sérgio Person. Os debatedores serão os professores da Unifesp, Henrique Parra e Mauro Rovai. A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, entre a Avenida Sena Madureira e o Metrô Vila Mariana. Mais informações pelo telefone (11) 3512-6111 (ramal 215). A atividade é gratuita e a entrada livre, mas o filme não é indicado para menores de 14 anos.

Durante o ano de 2010, uma parceria firmada entre a Universidade Federal de São Paulo e a Cinemateca Brasileira realizará sessões educativas acadêmico-culturais voltadas para a formação de público e à discussão dos principais temas relativos às ciências humanas. Todo o terceiro sábado de cada mês, às 14 horas e 30 minutos, o Projeto Univercine ocupará a Cinemateca Brasileira para a projeção de um filme, seguido de debate com a presença de professores da Unifesp e convidados.

Ficha técnica e sinopse:
São Paulo S.A., de Luiz Sérgio Person.
São Paulo, 1965, 35mm, pb, 111’.
Walmor Chagas, Ana Esmeralda, Eva Wilma, Otelo Zeloni.
Clássico do cinema brasileiro. Empresário paulistano entra em crise depois de se unir a um magnata do setor automobilístico e progredir socialmente. Enfastiado, ele tenta abandonar sua vida miserável, sua carreira e vida conjugal. Grande painel sobre o impacto das transformações sociais e econômicas na capital paulista em decorrência do surto da indústria automobilística. Fotografia de Ricardo Aronovich, montagem de Glauco Mirko Laurelli.