Projeto Univercine apresenta filme de José Mojica Marins, o Zé do Caixão

A sessão de maio do Projeto Univercine acontece neste sábado (21), às 14 e 30, e exibe o filme O Despertar da Besta, clássico do cineasta brasileiro José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Após a projeção será realizado um debate com os professores Marina Soler Jorge, do curso de História da Arte, e Bruno Konder Comparato, do de Ciências Sociais da Unifesp. A mediação ficará por conta do professor Mauro Rovai.

Desde 2010, uma parceria firmada entre a Unifesp e a Cinemateca realiza sessões educativas acadêmico-culturais voltadas para a formação de público e à discussão dos principais temas relativos às ciências humanas. A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, entre a Avenida Sena Madureira e o Metrô Vila Mariana. Mais informações pelo telefone (11) 3512-6111 (ramal 215) ou pelo e-mail [email protected]. A atividade é gratuita e a classificação indicativa desta sessão é 18 anos.

FICHA TÉCNICA E SINOPSE:
O Despertar da Besta, de José Mojica Marins
São Paulo, 1969, 35mm, pb, 91’
José Mojica Marins, Sérgio Hingst, Ozualdo Candeias, Andréa Bryan
Médico especializado em fenômenos paranormais publica livro sobre experiências com Zé do Caixão, onde analisa a face oculta do ser humano liberada sob a influência do LSD. Cópia de exibição confeccionada a partir do negativo restaurado pela Cinemateca Brasileira.