Novidades na Comunicação da Adunifesp

É com satisfação que inauguramos uma nova etapa na política de comunicação de nossa Associação Docente. Este exemplar é o primeiro de uma série de periódicos da Adunifesp, que pretendemos produzir com regularidade. Queremos assim, aproximar cada vez mais a nossa entidade de seus associados e participar efetivamente dos mais importantes debates de nossa universidade.

Através deste instrumento, debateremos os desafios da educação superior brasileira, do movimento docente e as principais pautas da sociedade. Internamente a Unifesp, queremos participar de todas as grandes discussões. O processo de expansão dos últimos anos, a complicada relação entre o público e o privado na instituição, a federalização do Hospital São Paulo, os cursos pagos, a grave crise pela qual a universidade passou em 2008, entre tantas outras pautas.

Particularmente, queremos aproximar cada vez mais a Adunifesp dos docentes da universidade, especialmente daqueles que ainda não são associados à entidade. Com a rápida expansão pela qual passa a Unifesp, tal fenômeno está acontecendo com muitos dos professores nos novos campi. Através da nossa política de comunicação vamos nos fazer mais presentes, fortalecer a organização da categoria e inserir a associação ainda mais nas lutas em defesa da universidade e por uma sociedade justa, solidária e democrática.

Para isto, convidamos toda a comunidade – professores, servidores e estudantes – para nos ajudar na construção deste instrumento de debate democrático na Unifesp. Programamos também para o próximo período a reformulação de nosso sítio (www.adunifesp.org.br) e a criação de uma versão eletrônica para o nosso boletim. Contribuições, críticas e sugestões são muito bem-vindas.