Nova marca do ANDES-SN já está no site da entidade

logo_andes_post27-03-2013

Lançada durante a abertura do 32º Congresso do Sindicato Nacional, logomarca já será utilizada na Campanha de Sindicalização de 2013.

A nova logomarca do ANDES-SN, lançada durante a abertura do 32º Congresso do Sindicato Nacional, no dia 4 de março, no Rio de Janeiro, já está disponível no site. As orientações sobre a utilização da marca foram enviadas para as seções sindicais nesta terça-feira (19), por meio da Circular nº 31/2013, juntamente com o Manual de Aplicação da Marca.

“Debates ocorridos no Grupo de Trabalho de Comunicação e Artes (GTCA) já apontavam há algum tempo a necessidade de modernização da logo, no entanto, sem perder suas principais características já consagradas, como a cor e o formato”, afirma o 1º vice-presidente do ANDES-SN e encarregado de Imprensa do Sindicato, Luiz Henrique Schuch. Entre as principais alterações está o uso de uma tipologia atual, a reordenação das palavras para ANDES-SN Sindicato Nacional e a incorporação da CSP-Conlutas para dentro da logo.

O lançamento foi feito em conjunto com a apresentação da campanha de sindicalização do ANDES-SN. “Fizemos esse trabalho antecedendo a Campanha de Sindicalização para que ela própria já seja veículo de divulgação da nova logo”, explica Schuch.

De acordo com a Circular nº 32/2013, as primeiras peças da Campanha já começaram a circular neste mês, entre elas cartaz, anúncio, panfleto, flyer digital, banner para internet e adesivo. Toda a campanha e o Manual de Aplicação da nova marca serão disponibilizados para as Seções Sindicais no site do ANDES-SN para serem produzidos localmente.

A participação de todas as seções sindicais é fundamental para o sucesso da campanha. Por isso, foram solicitadas às seções, por meio da circular, as seguintes informações: número e unidades de lotação de sindicalizados, tempo que estes possuem na instituição e se os sindicalizados são do campus central ou dos novos campi, que devem ser enviadas para o e-mail [email protected] até 28 de abril. Qualquer dúvida sobre a Campanha também pode ser esclarecida por meio deste endereço eletrônico.

A nova logomarca deve ser utilizada em todos os materiais e sites das seções sindicais, e seguir as orientações do manual. A partir do envio do manual com as orientações e uso da nova logomarca no site do ANDES-SN, ela deverá ser utilizada por todas as seções sindicais.

Fonte: ANDES-SN