De acordo com o Estatuto da Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo – Seção Sindical (Adunifesp-SSind.), Capítulo 4 – Das Eleições – comunicamos a todos os filiados a abertura do processo sucessório da atual diretoria para a gestão 2025/2027.
1. As inscrições serão realizadas por chapas com a seguinte composição:
- PRESIDENTE
- VICE-PRESIDENTE
- SECRETÁRIO GERAL
- 1º SECRETÁRIO
- TESOUREIRO GERAL
- 1º TESOUREIRO
- DIRETOR DE RELAÇÕES SINDICAIS, JURÍDICAS E DEFESA PROFISSIONAL
- DIRETOR DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
- DIRETOR DE POLÍTICA SÓCIO-CULTURAL
- DIRETOR DE POLÍTICA UNIVERSITÁRIA
- 01 (UM) DIRETOR REGIONAL PARA CADA CAMPUS DA UNIFESP (Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, Osasco, São José dos Campos, São Paulo e Zona Leste)
- O Estatuto da Adunifesp-SSind., referente às eleições e atribuições da Diretoria está disponível aos interessados no site da entidade (https://adunifesp.org.br/estatuto/).
- Todos os candidatos deverão ser filiados à Adunifesp-SSind. até 45 dias antes da eleição.
- A eleição para a gestão 2025-2027 será realizada de forma ONLINE, via Sistema Eletrônico de Votação da Unifesp (SEVU).
- Os detalhes do processo de votação, acesso e efetivação dos votos serão divulgados oportunamente pela Comissão Eleitoral.
2. A eleição da Diretoria da ADUNIFESP-SSIND. será realizada e acompanhada por uma comissão eleitoral, cujos nomes devem ser indicados, pelo Conselho de Representantes, no prazo de 10 dias após a convocação das eleições para Diretoria. A comissão eleitoral terá pelo menos 2 (dois) representantes do CR, 1 (um) representante da Diretoria e 1 (um) representante indicado por cada chapa inscrita.
3. Inscrições:
de 27/06/2025 a 11/07/2025
4. Campanha:
de 12 a 22/07/2025
5. Indicação de membros da chapa para compor a comissão:
até 07/07/2025
6. Do processo de inscrição:
- as inscrições serão apresentadas exclusivamente à Secretaria da Adunifesp-SSind, via formulário digital.
- os(as) candidatos(as) à presidência devem solicitar o link do formulário para inscrição da chapa pelo endereço [email protected] de 0h00 de 27 de junho até 18h00 do dia 11 de julho de 2025.
- o(a) candidato(a) à presidência deve realizar tal solicitação usando seu próprio e-mail institucional (@unifesp).
- o(a) candidato(a) à presidência é único(a) responsável por repassar o link do formulário para os membros da sua chapa e garantir que ele não se torne público.
- cada candidato(a) deve preencher individualmente o formulário digital fornecendo as seguintes informações: e-mail institucional @unifesp, nome da chapa, nome completo e cargo pretendido.
- os formulários de inscrição poderão ser preenchidos e enviados até 23h59 do dia 11 de julho de 2025.
- a numeração das chapas será definida por ordem de inscrição dos(as) candidatos(as) à presidência.
7. Data da eleição:
das 8h de 23 de julho às 18h de 24 de julho de 2025
8. Data da apuração dos votos:
a partir das 19h do dia 24 de julho de 2025
9. Posse da Diretoria 2025-2027:
entre 21 e 25/08/2025
Profa. Dra. Ana Maria do Espírito Santo Slapnik
Presidente da Comissão Eleitoral instituída pelo
Conselho de Representantes da Adunifesp-SSind. – Biênio 2023/2025
São Paulo, 27 de junho de 2025.