Carta aos docentes da Unifesp

Prezado(a)s colegas,

Desde agosto de 2015 o Ministério do Planejamento e Orçamento – Mpog suspendeu o recolhimento nos contracheques das contribuições dos filiados da Adunifesp-SSind. Por este motivo as repercussões financeiras tem sido significativas. Há quatro meses nossa Associação enfrenta o corte de sua única fonte financeira, utilizada para pagamento dos salários dos funcionários, bem como do escritório jurídico, que tem atuado em defesa dos direitos dos docentes. Temos tido dificuldades para pagar despesas como conta de água, luz e limpeza da sede, que é utilizada pelos colegas para aulas, reuniões, defesas de tese e comemorações.
Apesar de todas as providências tomadas reiteradamente pela Adunifesp-SSind. junto ao Mpog, até o momento não tivemos êxito em retomar o acesso para reinscrever os descontos dos docentes nos contracheques e proceder às atualizações necessárias.

Em decorrência, solicitamos aos docentes filiados, cujo desconto foi suspenso do contracheque nos meses de agosto, setembro, outubro e, agora, em novembro de 2015, que transfiram para a conta corrente da Adunifesp-SSind., na medida do possível, o valor correspondente aos meses de suspensão de contribuição.

Assinalamos que esta demanda foi submetida e aprovada em Assembleia Geral de 09 de novembro 2015.

Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo
Banco do Brasil – Agência 1.898-8 – C/C 9.054-9
CNPJ: 48.588.834/0001-96

Certos de contarmos com a compreensão e a solidariedade de todo(a)s, apresentamos nossas saudações sindicais e universitárias,

Prof. Dr. Rodrigo Medina Zagni
Presidente da Adunifesp-SSind