Calendário de lutas: 29/05 Atos contra Bolsonaro; 02/06 Assembleia Geral Docentes da Unifesp

ATO 29/05 POVO NA RUA FORA BOLSONARO – Adunifesp INFORMA seus filiados SOBRE O ATO A SER REALIZADO NO PRÓXIMO sábado, 29/05, CHAMADO POR VÁRIAS FRENTES NACIONAIS de luta contra Bolsonaro e suas políticas genocidas.


Este é o momento de retomarmos as lutas contra os cortes de verbas à Educação/Saúde e por vacinas para todos. A unidade de todo o povo trabalhador é urgente para barrarmos a Reforma Administrativa, que cortará nossos salários, acabará com a estabilidade do funcionalismo e liquidará os Serviços Públicos e políticas sociais E QUE AVANÇA NO CONGRESSO NACIONAL. É o momento de lutarmos para reverter o corte de R$ 1 bilhão às universidades federais no Orçamento deste ano (18% do já mísero orçamento de 2020) que, junto com o bloqueio de 13,8% do que restou, deixarão as universidades com a metade do que tinham 4 anos atrás (o mesmo orçamento de 2004, antes da Expansão, quando tínhamos menos da metade dos alunos atuais).
Haverá várias formas de participar das mobilizações do dia 29/05.

  • Aos que puderem, haverá um ato no MASP às 16h, que deve sair em passeata para dialogar com a população. Os organizadores (sindicatos, Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, movimentos sociais e estudantis) estão orientando aos participantes para tomarem todas as medidas de segurança sanitária (máscaras, álcool-gel, distanciamento entre manifestantes, evitando aglomeração). Aos que pretendem ir, a Adunifesp estará presente com alguns de seus diretores; ponto de encontro próximo à banca de jornal em frente ao Trianon.

  • Aos que não puderem (quem tem comorbidade, ainda não está vacinado etc.) ou aos que preferirem se manifestar não-presencialmente, convidamos para participar de panfletagens eletrônicas (distribuindo material em redes sociais, enviando e-mails a deputados e senadores etc.).

Lembramos que o dia 29 é apenas uma primeira data de um Calendário de lutas que seguirá nas próximas semanas. Para discutirmos tal mobilização na Unifesp, estamos convocando uma Assembleia Geral para o dia 02/06 (4ª feira) às 18h00. Acesse pelo LINK: https://meet.google.com/pba-sadq-ypx . Lembrando que Só serão admitidos participantes que usarem e-mail institucional (@unifesp).