ANDES-SN vai se reunir com o governo nesta sexta-feira (13)

O ANDES-SN recebeu na tarde desta quinta-feira (12) uma convocação do Ministério do Planejamento para uma reunião nesta sexta-feira (13), às 15h, com o secretário Sérgio Mendonça. Também foram convocados o Sinasefe e o Proifes.

Durante a reunião, o Comando Nacional de Greve (CNG), que reúne em Brasília professores de todos os estados brasileiros, vai realizar uma manifestação em frente ao Bloco C da Esplanada dos Ministérios, local onde as entidades vão se encontrar com os representante do governo.

Essa reunião estava prevista para ocorrer no dia 19 de junho, mas foi desmarcada pelo governo, sem que fosse definida nova data. Ontem (11), o ANDES-SN protocolou uma carta no Palácio do Planalto dirigida à presidente Dilma, em que reivindica a reabertura das negociações. A presidente da entidade, Marinalva Oliveira , também tratou da abertura de negociações com o ministro interino da Secretaria Geral da Presidência, Rodrigo Sottili.

Para o Sindicato Nacional, não há como prever como será a reunião de amanhã, já que a responsabilidade está com o governo, pois cabe a ele apresentar uma proposta que possa efetivar as negociações.

Fonte: ANDES-SN