Adunifesp Convida: Ato pela valorização da educação pública em São Paulo e no Brasil!

Entidades ligadas à educação realizam manifestação dia 24 de Agosto, às 10 horas, na Av. Paulista.

Convidamos todas e todos para um ato no vão livre do MASP, na próxima quarta-feira (24), às 10 horas, pela valorização da educação pública em São Paulo e no Brasil. Queremos assim, repercutir no estado de São Paulo, a manifestação da Jornada Nacional de Lutas dos Movimentos Sociais que será realizada no mesmo dia em Brasília, além de mobilizar quem não poderá comparecer ao ato nacional. A intenção é sensibilizar a população para a importância de aumentar os investimentos em educação e valorizar o trabalho de professores e servidores técnicos nas universidades e escolas públicas. A manifestação contará com a participação de docentes, servidores técnicos em educação e estudantes de diversas cidades e instituições do estado de São Paulo.

No dia 24 lutaremos por:

– Mais verbas para educação pública, gratuita, de qualidade e em todos os níveis.
– Aumentar para 10% do Produto Interno Bruto (PIB) o investimento em educação.
– Defesa da valorização dos salários e da carreira de professores e servidores técnicos em educação.
– Melhoria das condições de trabalho e contratação de pessoal nas universidades federais, principalmente nas unidades recém criadas pelo governo federal.
– Impedir a aprovação do Projeto de Lei 549/2009 que “congela” por 10 anos os salários e os investimentos no âmbito dos serviços públicos federais.

Contamos com a presença de todas e todos!