18/10 – UNIDOS EM DEFESA DA EDUCAÇÃO!

Nesta terça-feira, 18 de outubro de 2022, a comunidade universitária da Unifesp com estudantes, docentes e técnicos administrativos se uniu aos demais setores da população em grande manifestação nacional pela democracia e educação pública, denunciando os constantes cortes do governo Bolsonaro no orçamento das universidades e institutos federais.

Só entre os anos de 2019 e 2022 o governo Bolsonaro diminuiu em 26% o orçamento da Unifesp afetando todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Diante de mais um anúncio de diminuição orçamentária prevista para 2023 a comunidade universitária se uniu para gritar basta! A mobilização na Unifesp teve início nos campi, com atividades locais em São Paulo, Baixada Santista, São José dos Campos e Diadema. Após aulas públicas, oficinas e debates temáticos, a comunidade universitária saiu às ruas em defesa da educação.

Com faixas e cartazes denunciando os ataques sofridos pela educação pública, a Unifesp marcou presença nas caminhadas por Santos, São José dos Campos e no grande ato público em São Paulo que chegou a ocupar toda a Av. Paulista. Seguem os registros: