14/01 – 12h – Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp

Na próxima sexta-feira, dia 14/01 às 12h, a Adunifesp realizará Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp pautando: 1) Campanha Salarial e luta por verbas às Universidades; 2) Retorno às Aulas do 1o semestre 2022. Acessem pelo link: https://meet.google.com/wue-njkv-fip

Lembrando que somente serão admitidos na reunião com login institucional @unifesp.

Venha discutir a luta por reajuste salarial e verbas às Universidades!

Desde o último reajuste de perdas inflacionárias em janeiro de 2017 (fruto do acordo de 2015), o magistério superior federal já teve seu salário bruto corroído por 28% de inflação (IPCA). Enquanto banqueiros seguem com lucros ótimos do pré-pandemia, a Lei Orçamentária (LOA) aprovada pelo governo no Congresso eleva centenas de bilhões de gastos em juros da dívida, emendas ao relator (o famigerado “orçamento secreto”), aumento desnecessário no Fundo Eleitoral e desonerações a grandes empresas. A despeito de ser a maior LOA da história, a destinação de verbas à Educação e ao Ensino Superior é o menor desde 2012!

Reitores (Andifes) denunciam que, por tal LOA 2022, faltarão R$ 1,8 bilhões para garantir a manutenção dos campi de nossas Universidades. E Bolsonaro anunciou que dará aumento salarial apenas a policiais. Categorias de Servidores Públicos e seus sindicatos, indignados, estão convocando mobilizações no dia 18 de janeiro exigindo isonomia e suplementação de verbas para salvar os Serviços Públicos. Na Unifesp, além dessa luta, precisamos também debater como será nossa volta ao semestre que se iniciará. Venha discutir esses pontos na Assembleia Geral da Adunifesp para, unidos, organizarmos a luta em defesa da Universidade Pública e de um salário digno, com reajuste por perdas inflacionárias.”

Assembleia Geral da Adunifesp, dia 14/01/2022, às 12h 
Pauta:
1) Campanha Salarial e luta por verbas às Universidades;
2) Retorno às Aulas do 1o semestre 2022.
Participe!

Acesse pelo link: https://meet.google.com/wue-njkv-fip