11/11 – Dia Nacional de Paralisações: Unifesp, presente!

Nesta sexta-feira, 11 de novembro de 2016, Dia Nacional de Paralisação foi realizado Ato-Plenária conjunto das categorias da Unifesp em frente ao anfiteatro Leitão da Cunha no campus São Paulo. A atividade contou com a presença de docentes de diversos campi, técnicos-administrativos e estudantes, além de representantes das entidades – Adunifesp-SSind, Sintunifesp e Centros Acadêmicos.

As falas foram pela necessidade de mobilização e unificação da luta política entre as categorias da universidade frente aos ataques à educação pública em geral que compostos pela PEC 55, MP do Ensino Médio e Projeto escola sem partido. O ato demostrou a disposição ao diálogo e construção dessa unidade entre as categorias, a expectativa é pela formação de comitês de mobilização com representantes das categorias para a discussão e estabelecimento de uma pauta comum de reivindicações. Alguns participantes seguiram para o ato central na Praça da Sé.

Vale ressaltar que a assembleia docentes de 07 de novembro, que encaminhou essa atividade também ressaltou a necessidade de assembleias locais nos campi durante essa semana, para então no dia 21 de novembro ampliar a discussão sobre as formas de mobilização e sobre o indicativo de greve sinalizado pelo ANDES-SN.

Adunifesp-SSind