Mobilização 02 e 03/out

Assembleias locais nos campi da Unifesp: mobilização nos dias 02 e 03 de outubro em defesa da educação.

Conforme deliberação em Assembleia Geral dos Docentes, seguindo a recomendações nacionais por mobilização e paralisação nos dias 02 e 03 de outubro em defesa da educação e os movimentos de mobilização das demais categorias, foram realizadas nesta segunda-feira, dia 30 de setembro de 2019, uma série de assembleias locais nos campi da Unifesp, reunindo docentes, estudantes e técnicos para preparar os dias de luta.

No campus Baixada Santista foi realizada Assembleia Docente seguida da Assembleia Comunitária. Foi decidido na Assembleia Docente: 1) no dia 02/10, manhã, na Praça Mauá, 10h – exposição de banners (dos trabalhos/pesquisas produzidos na Unifesp-BS) e panfletagem explicando a importância da Universidade Pública; 12h – aula aberta “Soberania Nacional e a Crise da Educação”, com o Prof. Anderson Mancuso (Instituto do Mar); tarde, na Unidade Carvalho de Mendonça, 15h – Cinedebate: “Espero tua (re)volta”, filme de Eliza Capai; noite, na Praça da Av. Conselheiro Nébias com a Praia 18h – Sarau da Educação (intervenções artísticas intercaladas às falas explicando as razões da mobilização); 2) no dia 03/10, na Unidade Carvalho de Mendonça, 15h – Roda de Conversa sobre os desafios de mobilização na atual conjuntura, com a Profa. Jaquelina Imbrizzi e a Profa. Terezinha Rodrigues + Concentração da UNIFESP-BS para o ato; 18h – Ato Em defesa da Educação na Praça da Cidadania.

No campus Diadema foi realizada Assembleia Comunitária aprovando a paralisação das atividades nos dias 02 e 03; 1) no dia 02/10, às 14h, Roda de Conversa “O Futuro da Universidade Pública no Brasil”, com prof. Fábio Venturini, presidente da Adunifesp-Ssind (local: prédio didático); 2) no dia 03/10 participação no ato público no MASP.

No campus Guarulhos será realizada como atividade de mobilização no dia 02/10 uma Plenária Intercategoria às 18h.

No campus Osasco os docentes reunidos em assembleia decidiram: 1) no dia 02 participar de uma roda da conversa sobre o Programa Future-se no campus junto com TAEs (que decidiram paralisar as atividades nos dias 02 e 03, estarão presentes no campus mas não prestarão serviços) e estudantes (que decidiram paralisar nos dias 02 e 03); 2) no dia 03 paralisar e participar do grande ato público no MASP à tarde.

No campus São Paulo será realizado como atividade de mobilização no dia 02/10 uma Roda de conversa, às 14h sobre “O Futuro da Universidade Pública no Brasil” no Anf. A da Unifesp, R. Botucatu, nº 740 (subsolo);

Para participação unificada do ato público do dia 03, a Adunifesp-Ssind terá como ponto de encontro: ponto de ônibus em frente ao parque Trianon MASP.

A agenda de atividades para os dias 02 e 03 em defesa da educação, especialmente da mobilização e iniciativa dos docentes, será atualizada na medida que forem realizadas reuniões, debates e assembleias locais nos campi.

Adunifesp-SSind