09 e 10/05 – Eleição da Diretoria do ANDES-SN

Nos dias 09 e 10 de maio de 2018 acontecerá a Eleição para Diretoria do ANDES-SN Biênio 2018/2020 e é fundamental a participação de todos e todas nesse processo eleitoral, um exercício democrático em um contexto de ataque à democracia e à universidade pública.

O ANDES-SN é o Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições do Ensino Superior, ao qual, enquanto Associação dos Docentes da Unifesp, somos filiados. Somos uma seção sindical desse sindicato nacional, assim como diversas outras entidades como a Adufabc, Adunicamp e Adusp. O sindicato nacional, fundado em 1981, é responsável pela congregação das associações docentes, pela mobilização e estabelecimento de uma pauta de reivindicações comum a todos os docentes das Instituições Federais de Ensino Superior – IFES a nível nacional, expresso em nosso Plano de Lutas Nacional.

Nesse ano, a Eleição para Diretoria do ANDES-SN conta com duas chapas inscritas: a Chapa 01 – “ANDES Autônomo e de Luta” (conheça aqui seu programa) e a Chapa 02 – “Renova ANDES” (conheça aqui seu programa). Acesse aqui a nominata completa das chapas.

A Adunifesp-SSind enquanto entidade não toma partido a favor de uma ou outra chapa, mas acredita que o processo eleitoral é um fundamental exercício democrático, especialmente no atual contexto político. E nesse sentido convida os docentes a participar da eleição da próxima diretoria de nosso Sindicato Nacional.

Reforçamos o convite, portanto, a todos e todas para participar da Eleição da Diretoria do ANDES-SN nos dias 09 e 10 de maio de 2018, encontre aqui a urna mais próxima de você!

Adunifesp-SSind