03/07 – 16h – 3º ATO FORA BOLSONARO

PONTO DE ENCONTRO: BANCO CENTRAL DO BRASIL (AV. PAULISTA 1804, ESQUINA COM AL. MIN. ROCHA AZEVEDO)

A Adunifesp-SSind mais uma vez se junta aos setores organizados da sociedade para convidar todos e todas para o 3º Ato Público Fora Bolsonaro no próximo sábado dia 03 de julho e destaca os seguintes cuidados:

Embora tais eventos tenham riscos – exigindo de seus organizadores e participantes cuidados redobrados para evitar contaminação –, chegamos a um ponto em que não há mais como esperar para protestar (ou fazê-lo apenas virtualmente), pois o governo, o centrão, os mercados financeiros e a mídia conservadora aproveitam-se da ausência de protestos (devido aos receios sanitários dos movimentos sociais) para “passar a boiada” e atacar direitos e serviços públicos. Sem protestos (inclusive de rua), eles destruirão todos os direitos sociais democráticos que ainda nos restam – um risco à vida de milhões de brasileiros maior do que a própria Covid.

Os colegas que são de grupo de risco (idade ou comorbidade) não devem participar presencialmente dos atos (mas são chamados a colaborar por outros meios, como na ajuda à divulgação pelas redes sociais etc);

Os colegas que não se sentem à vontade em comparecer (independentemente de ser ou não de grupo de risco, ter ou não se vacinado) por qualquer receio (as vezes por morar com alguém de grupo-de-risco ou por outro motivo), não precisam nem devem ir. E em hipótese alguma serão cobrados ou criticados por isso. Estamos todos juntos na luta contra Bolsonaro, independente de mobilizarmos na rua ou via redes.

Os colegas que se dispõe a ir terão todo o apoio e suporte da Adunifesp que organizará um “bloco docentes Unifesp”: nos encontraremos no Banco Central – av. paulista 1804 (e conversaremos via whatsapp para maiores informações), com faixas e “pirulitos” para que nos encontremos. Caso aumente a aglomeração, alteraremos nossa localização (afastando-nos da concentração) e se necessário dispersaremos. Estaremos com EPIs extras (caso alguém tenha perdido etc) e orientaremos os presentes a tomar os devidos cuidados ao retornarem às suas casas.