Filie-se

Caro Docente, junte-se a nós pela defesa dos direitos da categoria e da universidade pública! Clique no formulário abaixo, preencha os dados que entraremos em contato para finalizar sua filiação à Adunifesp-SSind (qualquer dúvida entre em contato com nossa secretaria: [email protected]).

FORMULÁRIO DE FILIAÇÃO À ADUNIFESP-SSIND

Prezados docentes, vimos por meio deste esclarecer o funcionamento do processo de filiação e desfiliação da Associação dos Docentes da Unifesp. Todos os servidores tem seus dados registrados na Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, sendo obrigatório a atualização do seu registro pela entidade de classe com sua condição de sindicalizado ou não sindicalizado. Todo esse processo é realizado pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPEnet), um canal de comunicação entre o Ministério do Planejamento e as seções sindicais, inclusive é através desse sistema que o Ministério se responsabiliza pelo recolhimento e repasse às associações da contribuição sindical dos filiados. Portanto, as seções sindicais dependem do funcionamento desse sistema tanto para incluir novos docentes filiados, quanto para excluir aqueles que desejam desfiliar-se. O SIAPEnet funciona dentro de um calendário mensal, o sistema é aberto pelo Ministério na última semana de cada mês para que as associações como a Adunifesp possam atualizar os dados dos docentes e é fechado todo dia 10 quando são compiladas e atualizadas as informações para o mês seguinte.

Portanto, a Adunifesp invariavelmente só consegue concretizar os pedidos de filiação e de desfiliação dentro desse período, podendo acontecer atrasos dependendo da data em que o pedido foi realizado. Nesse sentido nos colocamos mais uma vez à disposição dos docentes para maiores esclarecimentos.

Adunifesp-SSind