Projeto Univercine exibe Girimunho

Considerado um dos filmes mais criativos do cinema brasileiro recente, Girimunho será exibido sábado na Cinemateca, em mais uma edição do projeto Univercine. Após a sessão haverá um debate com os diretores Clarissa Campolina e Helvécio Marins Jr., com mediação de Mauro Rovai. O Univercine acontece neste sábado, 01, às 14h.

Desde 2010, uma parceria firmada entre a Unifesp e a Cinemateca realiza sessões educativas acadêmico culturais voltadas para a formação de público e à discussão dos principais temas relativos às ciências humanas. A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, entre a Avenida Sena Madureira e o Metrô Vila Mariana. Mais informações pelo telefone (11) 3512-6111 (ramal 215) ou pelo e-mail [email protected]. A atividade é gratuita e a classificação indicativa desta sessão é 10 anos.

FICHA TÉCNICA E SINOPSE:
Girimunho, de Clarissa Campolina e Helvécio Martins Jr.
Brasil/Espanha/Alemanha, 2011, 35mm, cor, 90’
Bastú, Maria do Boi, Preta, Branca

No sertão mineiro, lugar mítico onde a passagem do tempo acompanha o ritmo do rio, duas senhoras convivem juntas. Depois de perder o marido, uma delas busca superar a dor através das lembranças e das novidades trazidas pelos netos. Enquanto isso, a amiga guarda num tambor a alegria e a força de antigos rituais.