Conselho de Entidades alerta sobre violência contra estudante

Atos de violência têm acontecido com cada vez mais freqüência em nossa Instituição. As entidades representativas das categorias da Unifesp receberam perplexas um ofício de uma estudante de medicina, detalhando gravíssimo incidente ocorrido nas dependências da Associação Atlética. Clique em leia mais e acesse a nota do Conselho de Entidades sobre o episódio.

 

Nota de Alerta do Conselho de Entidades da Unifesp

As entidades das categorias da Unifesp receberam o ofício de uma estudante de medicina da Instituição detalhando gravíssimo incidente que teria ocorrido nas premissas da Atlética. Em reunião do Conselho de Entidades (CE) da Universidade, no dia 19/03/09, aprovou-se as medidas abaixo, relativas ao lamentável episódio:

1. Solicitar audiência ao Magnífico Reitor para que sejam tomadas providências para a imediata apuração de responsabilidades visando exemplar e rigorosa punição daqueles envolvidos. É preciso, na opinião do Conselho de Entidades, que cessem de uma vez por todas as cenas de barbárie e animalidade que têm se tornado quase que uma tradição a conspurcar o nome da Unifesp.

2. Solicitar a instalação de uma Comissão de Sindicância para esclarecer as condições de funcionamento da Atlética, onde uma série de incompreensões parece ocorrer transformando aquele espaço da UNIFESP em uma espécie de acampamento privado. De fato, é preciso urgentemente “socializar” aquela parte da Instituição, tornando-a acessível a todos os campi e setores da nossa universidade.

3. Solicitar aos membros das entidades deste conselho que participam da Comissão de Reforma do Estatuto da Unifesp, que esta inclua em caráter prioritário na sua agenda de atividades, os dois assuntos acima mencionados. Apela ainda o CE para que os mesmos sejam amplamente divulgados em nossa comunidade, ensejando a possibilidade de discussão em profundidade, com conseqüente solução satisfatória e definitiva.

São Paulo, 19 de março de 2009.

Conselho de Entidades da Unifesp (Adunifesp, APG, DCE, Sintunifesp)