Docentes devem ficar atentos ao golpe do telegrama

Caso tenha chegado correspondência para receber dinheiro da Previdência, entre em contato com a Adunifesp. Clique em leia mais para saber detalhes do caso.

Nos últimos dias, dezenas de associados procuraram a Adunifesp para tirar dúvidas sobre um telegrama recebido, cujo remetente seria um suposto escritório de advocacia. Segundo a correspondência, os servidores teriam valores a receber de Processos da Previdência e deveriam ligar para alguns telefones indicados, em um suposto escritório na Av. Ipiranga.

Entramos em contato com a nossa Assessoria Jurídica e eles nos confirmaram que se trata de um golpe. Quando a pessoa telefona para o referido número é informada de que tem dinheiro a receber da Previdência, mas que para tanto deverá pagar 10% (dez por cento) deste valor antecipadamente. Com isso, o golpe fica claro, pois se alguém tem algum valor a receber não há razão para que faça qualquer pagamento adiantado. Neste caso, bastaria que o valor a ser pago fosse descontado do montante que teria a receber.

Diretoria da Adunifesp