Docentes da Unifesp e UFABC realizam coletiva sobre contraproposta apresentada ao governo

Representantes dos Comandos Locais de Greve dos docentes da Unifesp e da UFABC realizarão uma coletiva de imprensa para explicar a contraproposta elaborada pelo Comando Nacional de Greve do ANDES-SN e aprovada em dezenas de assembleias de universidades federais em greve pelo país. A entrevista coletiva dos professores das duas instituições acontece amanhã (quinta, 23), às 15 horas, na sede da Adunifesp-SSind. (Rua Napoleão de Barros, 837/841, Vila Clementino – São Paulo).

Nesta quarta-feira (22), representantes do Comando Nacional de Greve do ANDES-SN apresentaram a contraproposta em audiência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e protocolaram o documento nos Ministérios da Educação e do Planejamento. A expectativa dos docentes é de que a continuidade da greve e o apelo de diversos parlamentares para que se reabram as negociações sensibilizem o governo.

A greve docente nas universidade federais, que já dura quase cem dias, continua forte e paralisando a ampla maioria das instituições, o que revela a falta de legitimidade do acordo firmado entre o governo e uma entidade com pouquíssima representatividade, o Proifes. Desta forma, os docentes prosseguem reivindicando a reabertura das negociações sobre a reestruturação da carreira da categoria e melhores condições de trabalho e educação.

Entrevista Coletiva dos Comandos de Greve Docente da Unifesp e UFABC
Quando: quinta-feira (23), às 15 horas
Onde: Adunifesp (Rua Napoleão de Barros, 837/841, Vila Clementino – São Paulo)
Pauta: Continuidade da greve e reivindicação de reabertura das negociações a partir da contraproposta do Comando Nacional de Greve