Novo portal do ANDES-SN ultrapassa 1 milhão de acessos

Na noite desta quarta-feira (11) o Portal do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) na internet ultrapassou 1 milhão de acessos. O canal de comunicação foi renovado em março do ano passado, quando o contador de acessos foi ativado, e faz parte de um planejamento de comunicação adotado pelo Sindicato Nacional.

“A definição de uma estratégia geral para a comunicação do ANDES-SN, consagrada com a aprovação do Plano de Comunicação no 30º Congresso em 2011, abriu um período de investimentos coordenados no setor que incluiu a renovação do Portal. Saímos de uma plataforma rígida, para um ambiente integrado, de fácil operação e interativo com o visitante, com interação com redes sociais e em software livre”, conta Luiz Henrique Schuch, 1º vice-presidente do ANDES-SN e encarregado de Imprensa e Divulgação.

Atualmente, o Portal registra cerca de 8 mil acessos diários, mas chegou a mais de 27 mil visitas em um único dia, quando foi deflagrada a greve no Setor das Federais, e já atingiu picos de 1500 a 2000 acessos simultâneos. Além das materiais jornalísticas, a Revista Universidade e Sociedade e as circulares expedidas pelo ANDES-SN são os conteúdos mais vistos pelos usuários.

“O portal ainda está em implantação, mas já demonstra o caminho acertado pelo exponencial crescimento de acessos. A possibilidade de ter num mesmo canal, de fácil acesso, a expressão jornalística, institucional e histórica do sindicato significa um grande potencial de comunicação. Temos acompanhado e avaliado o padrão de consultas, tanto a origem como o foco de interesse. Recebemos várias contribuições dos usuários, bem como pedidos espontâneos de cadastramento para receber os informativos. Estes elementos foram fundamentais durante este primeiro ano de implantação, para dar consistência e aperfeiçoar a ferramenta”, observa Schuch.

Segundo o diretor do ANDES-SN, a entidade irá continuar investindo no aprimoramento do seu canal de comunicação na internet. “Estamos concluindo o sistema que permitirá integrar a movimentação institucional do sindicado por meio eletrônico, via portal. Em seguida trabalharemos a integração do Centro de Documentação, Cedoc”, comenta.

Fonte: ANDES-SN